• Gabi Bedinelli

Como ter um ano bom?

Eu não sei vocês, mas as viradas de ano mexem muito comigo. Além de fazer várias reflexões sobre o ano que se encerra, faço vários planejamentos para o ano que está por começar. Em resumo, busco uma coisa: UM ANO BOM. Mas comecei a reparar como talvez o meu objetivo final possa estar me confundindo e tornando as coisas mais complexas do que precisam ser. Calma aí que eu vou explicar!


Comecei a pensar no que seria um “ano bom”: um ano com conquistas e realizações de sonhos, um ano com muitos momentos especiais com as pessoa que eu amo, um ano onde eu consiga evoluir e trabalhar no meu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, um ano que consiga ajudar outras pessoas e impactar positivamente a sociedade… e junto com um sentimento de alegria ao pensar nessas coisas, me veio também um sentimento de leve desespero: Como vou conseguir fazer isso? É muita coisa! Nada disso é fácil!


E então pensei em algo que gostaria de compartilhar: Do que são formados todos os sonhos que descrevi acima? De momentos. E o que define se terei esses momentos? Escolhas, escolhas diárias.


Comecei a quebrar meus grandes sonhos e entender que eu serei questionada todos os dias em relação ao quanto realmente os quero. Esses questionamentos virão através de de decisões que terei que tomar todos os dias. “Escolho me estressar com algo que deu errado no dia e não tem mais como eu voltar atrás ou aproveitar um jantar com a minha família?”; “Escolho trabalhar todos os dias e finais de semana até tarde ou ter tempo para me dedicar ao meu autoconhecimento?”; “Escolho sair da minha zona de conforto e lutar pelos meus sonhos e pelo que acredito ou viver de acordo com o que a sociedade diz que devem ser meus objetivos?”.


Você quer ter um ano bom? Defina o que fará o seu ano ser bom e tome decisões diariamente baseadas no que realmente importa para você! Pelo menos é assim que vou batalhar para construir um bom 2021 para mim!

Gabi Bedinelli



#MaisProposito#Proposito#Autoconhecimento#OlharParaDentro#AnoBom#Decisões #Escolhas

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

“Em busca de sentido”

Recentemente li um livro do escritor Viktor Frankl, chamado “Em Busca de Sentido”. O livro foi escrito em 9 dias, logo após o autor ser libertado de um campo de concentração, ao final da Segunda Guerr

O que significa essa nova relação com trabalho?

Diversos autores e estudiosos se dedicam a explicar os diferentes comportamentos das gerações, incluindo nossa visão sobre o trabalho. Muito justificado pelo período pós guerra, a geração dos baby boo

O Tempo

Me peguei pensando muito ultimamente sobre a relatividade do tempo. Como é incrível que os minutos ou horas possam ter um significado tão diferentes, dependendo de cada situação. Quando estamos rindo

Redes Sociais
  • Instagram - Cinza Círculo
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now