Fiquei pensando sobre sábado, e aquilo pra mim é felicidade




Hoje meu pai me ligou, e sempre quando ele me liga em momentos inesperados eu fico preocupada antecipadamente e ansiosa pra saber se tá tudo bem (a gente realmente precisa parar com essa mania de ficar inventando inconscientemente que aconteceu alguma coisa, mas isso é coisa pra outro blog). Mas assim que atendi o telefone notei que ele estava com a voz tão feliz que eu podia sentir. Sabe quando você escuta e seu coração já acalenta, seu corpo muda de posição como se estivesse mais atento para o que vai ouvir, e a alma receptiva. 

Segunda-feira a tarde, eu estava num looping de Gilmore Girls infinito, que eu já estava sentindo aquela sensação de “não sei porque estou no centésimo episódio, mas não consigo sair daqui”. Meio culpada, porque tinha coisas mais interessantes pra fazer, como esse blog que agora lhes escrevo, mas ao mesmo tempo naquela inércia de “me deixa aqui embolada nos meus cobertores”.

Rinaldo Rodolfo ligando (sim, eu adoro o nome dele e deixo assim no meu celular, antes era "super hero" haha)…  

- Oi pai!! Tudo bem?

- Oi filha, tá podendo falar?

- Tô sim, pode falar

- Eu só queria dizer que fiquei pensando muito sobre sábado, e aquilo pra mim é felicidade!

Pausa de um milésimo de segundo que parece que durou minutos, levei um chacoalhão daqueles que não esperava, sabe? Durante essa segunda à tarde despretensiosa, me inundou um sentimento de felicidade plena... 

- Nossa pai! Que lindo! Que bom que você me ligou para dizer isso! Pra mim também!

Conversamos mais ou pouquinho, brevemente, mas com todo o amor do mundo sobre o que aquele dia significou pra gente, e que estávamos felizes por isso. 

Desliguei o telefone e imediatamente saí da inércia em que me encontrava, saltei da cama e quis ir ver o céu, sabe, para agradecer e sentir aquele momento por completo. 

Meus olhos se encheram de lágrimas e transbordaram, um sentimento de calor interno que afaga, isso é quando sentimos gratidão profunda. 

Agradeci. Agradeci e pensei que realmente essas são as coisas que me importam nessa vida. 


Que saibamos entender o que nos faz feliz plenamente, que possamos enxergar a beleza em todos os seus momentos, que aproveitemos cada momento, tornando-o o mais especial possível, sem inventar nada, mas estando presente e o vivendo por completo, com todo o coração. E que, por fim, possamos compartilhar o que sentimos e o que esses momentos significam pra gente. Acho que meu pai não faz a menor ideia, mas ele mudou meu dia completamente, ele mudou a forma com que eu estava me sentido hoje, ele iluminou meu fluxo de pensamentos e as minhas emoções. 


E pra quem está curioso o que foi o sábado que pra gente significou felicidade, depois de alguns meses sem nos vermos, passamos um dia na casa dele, meu pai, meu irmão, minha madrasta, eu e o Vitor. Entre assuntos sobre foguetes, papos cabeça como “de modo geral, vocês acreditam que as pessoas dão o melhor de si?”, lembranças da época de juventude deles, a escola online do meu irmão, entre inúmeros outros assunto que fluíram… Pasteizinhos, bolo de chocolate para comemorar todos os aniversários do ano, uma volta de carro com “meu pai vai na frente comigo” e “cada um escolhe uma música”, até jogar WAR para finalizar o dia, que passou num piscar de olhos. 

É isso, aproveitar o tempo que temos com o que nos faz feliz, de corpo, mente e coração presentes, com quem amamos. 



*Pai, você me inspira. Obrigada por tudo. Te amo! 

**Mais um exemplo de uma pessoa inspiradora, e mais do que isso, um momento inspirador! 


Emilly Stahl


#MaisProposito #Proposito #PessoasQueInspiram #MomentosInspiradoras #NossasHistorias #Amor #Felicidade

Redes Sociais
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now