Já reparou nas flores?

Sobre viver o momento presente e apreciar a natureza...


Já reparou nas flores?


Muitas vezes passamos despercebidos, ficamos tentando procurar a felicidade, ou algo bom, esquecendo-nos que a própria natureza e tudo que tem de natural nesse mundo é um milagre por si só. 


Ontem fiquei assistindo Moving Art - uma série disponível no Netflix, se você ainda não viu, fica aqui a minha dica. 

Cada episódio é sobre um tema, por exemplo: florestas, oceanos, desertos… Entre alguns dos que assisti ontem, o episódio que mais me chamou atenção e me deixou completamente maravilhada, foi o episódio sobre as flores.


Meu Deus, eu já sabia que as flores são linda, mas percebi que não tinha ideia o quanto. Quanta vida acontecendo ali, quanta coisa que nos passa despercebido de nossos olhos e nosso sentir… Suas cores, seus movimentos, seus ciclos… Tantos ensinamentos sobre a vida em uma flor. 


As plantas são o milagre da vida bem diante dos nossos olhos. 


Se você nunca plantou uma sementinha e a viu crescer, recomendo que você faça isso para vivenciar o que estou falando.

Isso me fez lembrar como plantar o feijãozinho no algodão quando criança começa a criar essa consciência em nós, a importância desses pézinhos de feijões da infância me fizeram refletir hoje, mais de 20 anos depois, sobre esse milagre que é a vida e a ver crescer através de uma plantinha.


A série capta os momentos de nascimento, crescimento, as transformações, o desabrochar, o encerrar de um ciclo. Capta cores e detalhes que, na maioria das vezes, são imperceptíveis ao olho nu. 


Não deixe de espiar essa série. Tire um momento para relaxar, para aprender, estar presente, e apreciar e ficar de boca aberta e com o coração quentinho caso você seja um(a) apreciador(a) e fã da natureza assim como eu. 

Comece com a série, mas com certeza, não se esqueça de abrir a janela e apreciar uma árvore se puder avistar uma, reparar nas folhas e flores quando caminhar, em seus ciclos, cores, em seu balançar com o vento - ah, se permite contar, umas das coisas que mais amo fazer nessa vida é isso, apreciar o balançar das folhas com a brisa do vento. Enxergue o milagre da vida em cada uma delas.


A vida muda quando o nosso olhar diante dela muda. 


Que possamos estar conscientes para poder ver além. 


Por hoje, meu recado é apenas: aprecie a beleza do florescer.



Emilly Stahl



#MaisPropósito #Propósito #Flores #Florescer #Plantas #ApreciaçãoDaNatureza #Natureza #Percepção #Autoconhecimento #Inspiração

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

O Tempo

Me peguei pensando muito ultimamente sobre a relatividade do tempo. Como é incrível que os minutos ou horas possam ter um significado tão diferentes, dependendo de cada situação. Quando estamos rindo

MBTI

Você já ouviu falar sobre MBTI? Existem diversas ferramentas que podem nos auxiliar em nossa busca por autoconhecimento. MBTI (Meyrs Briggs Type Indicator) é um instrumento utilizado para reconhecer p

Redes Sociais
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now