Já reparou nas flores?

Sobre viver o momento presente e apreciar a natureza...


Já reparou nas flores?


Muitas vezes passamos despercebidos, ficamos tentando procurar a felicidade, ou algo bom, esquecendo-nos que a própria natureza e tudo que tem de natural nesse mundo é um milagre por si só. 


Ontem fiquei assistindo Moving Art - uma série disponível no Netflix, se você ainda não viu, fica aqui a minha dica. 

Cada episódio é sobre um tema, por exemplo: florestas, oceanos, desertos… Entre alguns dos que assisti ontem, o episódio que mais me chamou atenção e me deixou completamente maravilhada, foi o episódio sobre as flores.


Meu Deus, eu já sabia que as flores são linda, mas percebi que não tinha ideia o quanto. Quanta vida acontecendo ali, quanta coisa que nos passa despercebido de nossos olhos e nosso sentir… Suas cores, seus movimentos, seus ciclos… Tantos ensinamentos sobre a vida em uma flor. 


As plantas são o milagre da vida bem diante dos nossos olhos. 


Se você nunca plantou uma sementinha e a viu crescer, recomendo que você faça isso para vivenciar o que estou falando.

Isso me fez lembrar como plantar o feijãozinho no algodão quando criança começa a criar essa consciência em nós, a importância desses pézinhos de feijões da infância me fizeram refletir hoje, mais de 20 anos depois, sobre esse milagre que é a vida e a ver crescer através de uma plantinha.


A série capta os momentos de nascimento, crescimento, as transformações, o desabrochar, o encerrar de um ciclo. Capta cores e detalhes que, na maioria das vezes, são imperceptíveis ao olho nu. 


Não deixe de espiar essa série. Tire um momento para relaxar, para aprender, estar presente, e apreciar e ficar de boca aberta e com o coração quentinho caso você seja um(a) apreciador(a) e fã da natureza assim como eu. 

Comece com a série, mas com certeza, não se esqueça de abrir a janela e apreciar uma árvore se puder avistar uma, reparar nas folhas e flores quando caminhar, em seus ciclos, cores, em seu balançar com o vento - ah, se permite contar, umas das coisas que mais amo fazer nessa vida é isso, apreciar o balançar das folhas com a brisa do vento. Enxergue o milagre da vida em cada uma delas.


A vida muda quando o nosso olhar diante dela muda. 


Que possamos estar conscientes para poder ver além. 


Por hoje, meu recado é apenas: aprecie a beleza do florescer.



Emilly Stahl



#MaisPropósito #Propósito #Flores #Florescer #Plantas #ApreciaçãoDaNatureza #Natureza #Percepção #Autoconhecimento #Inspiração

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

“Em busca de sentido”

Recentemente li um livro do escritor Viktor Frankl, chamado “Em Busca de Sentido”. O livro foi escrito em 9 dias, logo após o autor ser libertado de um campo de concentração, ao final da Segunda Guerr

O que significa essa nova relação com trabalho?

Diversos autores e estudiosos se dedicam a explicar os diferentes comportamentos das gerações, incluindo nossa visão sobre o trabalho. Muito justificado pelo período pós guerra, a geração dos baby boo

Como ter um ano bom?

Eu não sei vocês, mas as viradas de ano mexem muito comigo. Além de fazer várias reflexões sobre o ano que se encerra, faço vários planejamentos para o ano que está por começar. Em resumo, busco uma c