• Gabi Bedinelli

O que é Dharma?

Dharma é um conceito central nas diversas tradições espirituais da Índia.


O termo surge a partir da raiz sânscrita dhṛ (que significa “sustentar”). Trazendo para o mundo prático, dharma significa a “natureza” de cada um de nós.


Assim, quando se diz que alguém está cumprindo seu dharma, entende-se que essa pessoa esteja agindo de acordo com sua natureza intrínseca, sua essência.


Você já se perguntou “qual é o meu dharma?”.


Então vamos lá, sente-se em uma posição confortável onde quer que esteja agora... Feche os olhos, faça uma respiração profunda, solte todo o ar e se conecte com seu coração. Imagine-se fazendo algo que você faça muito bem, que as pessoas te elogiem por isso. Algo que não precise se esforçar tanto, mas que flua em sua vida. Mesmo que seja algo “simples”, algo completamente louco e absurdo, sem julgamentos. Qual sensação você sente?


Pois bem, este talvez seja seu dharma ou algo relacionado a ele! O que acha de aumentar a frequência com que faz isso em sua vida? Ou até mesmo, que tal fazer muito mais disso em sua vida?


Não se preocupe se ainda não tiver uma resposta definida para essa pergunta. Ela pode ser encontrada ao longo da sua vida através da busca pelo seu autoconhecimento, pela sua identidade.


Em resumo, viver o dharma significa conhecer a si mesmo e agir de acordo com esse conhecimento, é viver o seu propósito!


Deixe sua marca no mundo, busque alcançar satisfação permanente em um estado de verdadeira plenitude.



Convidada Especial: Isadora Fenili - @fluirnavida

#MaisProposito #Proposito #Autoconhecimento #OlharParaDentro #Dharma #Nossaverdade

Redes Sociais
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now