• Gabi Bedinelli

O que as inspirações querem nos dizer?


Assim como a intuição é nossa voz interior tentando mostrar o caminho certo para nós e para nossa verdade, as inspirações têm o mesmo objetivo e poder. No entanto, precisamos estar atentos e preparados para o que elas nos dizem, para não deixarmos nossos medos falarem mais alto.


Sabe aquela sensação de explosão interna quando você tem uma ideia ou faz um projeto que te inspira muito? Você sente seu coração bater mais forte, sua respiração acelerar e você tem certeza que é a coisa certa a fazer! Você consegue visualizar o futuro daquela ideia e ela tem total conexão com o que você acredita e sonha para seu futuro. Mas aí começam aqueles pensamento: “Puts, mas e se der errado? E se eu largar tudo e ficar sem nada depois? E se eu não ganhar dinheiro com isso? O que minha família e amigos vão pensar?” E aí, de repente, aquele fogo interior se apaga e você volta a pensar na sua rotina e como ela, mesmo estando longe de te fazer feliz, é mais segura.


Essa falsa segurança muitas vezes nada mais é do que nosso medo disfarçado. E nosso medo nada mais é do que nosso ego focado apenas em cumprir o check list de sucesso para o padrão social, sem ligar nem um pouco para nossa verdade e voz interior.


As inspirações podem ser uma arma muito poderosa para sairmos dessa zona de conforto! Basta estarmos prontos e dispostos à escuta-lá. Quer dizer que será fácil? Nem um pouco! Mas com certeza quer dizer que encontraremos o que realmente nos faz feliz e conseguiremos parar de sentir falta de algo ou ter a sensação de que não estamos completos, mesmo quando aparentemente está tudo bem.


O mais legal das inspirações é que elas podem te conhecer melhor do que o seu eu-consciente. Às vezes você pode não estar procurando, mas surge uma proposta para trabalhar em outra área completamente diferente. Algo dentro de você grita que é uma oportunidade com muito mais ressonância com você. Mas puts, você está indo tão bem no seu trabalho, tem uma promoção logo ali… e aí você deixa isso passar. PARE! Escute o que essa voz sábia tem para te dizer!


A boa notícia é que as inspirações nunca desistem de nós. Então daqui para frente, não se preocupe com as oportunidades que pode ter deixado passar, mas fique atento a todas as novas que estão surgindo sempre na sua frente. Você não vai se arrepender!


Gabi Bedinelli

#MaisProposito#Proposito#Autoconhecimento#OlharParaDentro#Inspiraçoes#Vozinterior #Nossaverdade

Posts recentes

Ver tudo

O Tempo

Me peguei pensando muito ultimamente sobre a relatividade do tempo. Como é incrível que os minutos ou horas possam ter um significado tão diferentes, dependendo de cada situação. Quando estamos rindo

O que é Dharma?

Dharma é um conceito central nas diversas tradições espirituais da Índia. O termo surge a partir da raiz sânscrita dhṛ (que significa “sustentar”). Trazendo para o mundo prático, dharma significa a “n

Redes Sociais
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now