• Gabi Bedinelli

Pessoas inspiradoras: Onde procurar?



Existem pessoas que nascem com o dom de inspirar. Não me refiro apenas à pessoas famosas ou conhecidas, que além de inspirar possuem o dom da comunicação e conseguem impactar em grande escala. Mas há diversos seres de luz na vida de cada um de nós que, com pequenas ações ou poucas palavras, nos enchem de amor e nos motivam a permanecer em nossa busca pessoal pela felicidade.


Quando penso nisso, indiscutivelmente lembro da minha avó Selma! Que mulher! Com certeza uma das pessoas com o maior coração que já conheci. Não apenas se dedicou à diversos trabalhos voluntários durante sua vida, mas amava sua família e demonstrava esse sentimento em seu dia a dia. Ao pensar nela, lembro de vários momentos que marcaram minha infância, como ir à feira comprar um pastel gigante aos Sábados, fazer teatros para família no Natal ou das histórias que ela lia para os netos antes de dormirmos. Mas, fora tudo isso, lembro como ela era uma mulher forte e guerreira.

Aos 40 anos foi diagnosticada com câncer de mama e o médico lhe deu 3 meses de vida. Ela, que sempre foi muito religiosa, pediu em oração que não fosse embora. Ela iria lutar quanto precisasse, mas queria ter a oportunidade de se tornar avó. De uma maneira que nem os médicos foram capazes de explicar, a doença foi curada e só voltou a aparecer 30 anos depois. Graças à força dela, sua determinação e paixão pela sua vida e família, pude ter as lembranças mencionadas acima. Minha avó foi uma pessoa comum, mas que com certeza ajudou muitas pessoas que passaram pela vida dela e estavam abertas à receber o amor que ela tinha para oferecer.

Sempre que estou passando por algum momento difícil penso nela e no sorriso permanente que levava. Diversas lembranças lindas vêm à minha mente e me dão forças para encontrar saídas ou respostas que pareciam não existir.


A ideia com esse texto foi dividir um exemplo de pessoa especial que tive em minha vida, para que lembremos de ficar sempre atentos aos detalhes e aos sinais que recebemos. São muitas vezes momentos do dia a dia ou uma frase aparentemente aleatória que, recebida com a atenção devida, nos orienta e esquenta nossos corações.


Com certeza, todos estamos cercados desses seres iluminados e cheios de amor que estão presentes na nossa jornada para nos inspirar! Basta parar, respirar e pensar quais são essas pessoas em nossas vidas. A resposta vem do interior e momentos que às vezes pareciam esquecidos no tempo são trazidos à tona com força, em forma de lembranças claras. Dentro de nós sabemos que essa é a resposta! Esses são exemplos de pessoas maravilhosas que tivemos o prazer de conhecer e participaram na nossa caminhada até agora. Quanto mais guardamos esses momentos, mais ficamos felizes e com energia para nos mantermos na estrada. Por isso, momentos de reflexão e autoconhecimento são tão importantes e ricos em nossas vidas!


Façam o teste! Feche os olhos agora e pense na pessoa que veio à sua mente quando leu esse texto. Essa é um dos seres de luz com o qual você foi presenteado em sua vida! O que ele te ensinou? Você tem aplicado isso em sua dia a dia?


Gabi Bedinelli

#MaisProposito #Proposito #PessoasQueInspiram #NossasHistorias #Amor #PessoasInspiradoras

Posts recentes

Ver tudo

O Tempo

Me peguei pensando muito ultimamente sobre a relatividade do tempo. Como é incrível que os minutos ou horas possam ter um significado tão diferentes, dependendo de cada situação. Quando estamos rindo

O que as inspirações querem nos dizer?

Assim como a intuição é nossa voz interior tentando mostrar o caminho certo para nós e para nossa verdade, as inspirações têm o mesmo objetivo e poder. No entanto, precisamos estar atentos e preparado

Redes Sociais
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now