top of page
  • Emilly Stahl

Um pouquinho do que vem se transformando na minha vida, por Emilly

Atualizado: 25 de mai. de 2020



Oii gente!

Eu queria começar compartilhando um pouquinho do que vem se transformando na minha vida, assim acho que faz mais sentido, a gente se conecta um pouquinho mais e também dá pra entender mais o porque desse blog, do que eu venho compartilhando no instagram, etc...


Tem uns dois anos mais ou menos que eu entrei numa jornada mais intensa de autoconhecimento, desde fazer terapia, ler livros nesse sentido, meditar, procurar me conhecer mais e conhecer mais sobre essa “vida” por diversas ferramentas, e desde então várias coisas vem se transformando na minha vida em diferentes aspectos. E faz um tempinho que eu gostaria e tenho pensando em compartilhar algumas delas, eu já reposto bastante coisas nos stories do meu instagram pessoal e compartilho algumas coisas aleatoriamente, mas pensei que talvez pudesse fazer um pouco mais, como por exemplo a criação das redes sociais do Mais Propósito, esse site e blog.


Pra mim não é muito fácil se expor a mais que o normal (pra quem deve ser, afinal? Eu suei frio e fiquei muuuito ansiosa quando compartilhei a ideia das embalagens, quando criei esse site e quando postei no instagram então nem se fala... Aguenta coração! Acho que eu poderia escrever um blog só falando sobre isso, nossa insegurança e tudo o mais haha), mas quando acreditamos que é pra espalhar um pouquinho mais do bem e amor, deixa o coração quentinho, e acredito que aí vale a pena! Então cá estou :)


Continuando...

Algumas das coisas que se afloraram bastante durante esse tempo foram: me ouvir mais, aprender com a minha intuição, começar a escutar mais o meu corpo, começar a cuidar melhor dele.

Comecei a amar mais ainda os animais, olhar pros animais de uma forma diferente (juro que acredito que a gente pode conversar com eles e entrar em uma sintonia linda).

Comecei a olhar pra esse planeta de uma forma diferente, acho que de passinho em passinho estou reaprendendo a me conectar mais com essa Terra, despertei um querer cuidar, de verdade! Viver uma vida mais sustentável, pensar sobre o que consumimos. Ter mais interesse em alimentos diferentes (nossa, eu não imaginava o tanto de alimentos diferentes que existem além dos que eu estava acostumada a consumir, é incrível!).

Aflorou um lado de querer aprender mais! Aprender mais sobre os mais diversos assuntos, aprender mais sobre esse mundo e como interagimos com ele. Vegetarianismo, veganismo, plantas, óleos vegetais, yoga, etc, etc... Estilos de vida diferentes, mais natural, mais sustentável, com mais amor e propósito! Tentar me conectar mais com todos os seres vivos de uma forma mais profunda. 

E uma das coisas que eu com certeza destacaria é sobre começar a me perguntar mais o que e o porquê das coisas, do que eu sinto, do que eu quero de verdade, dos meus hábitos, do senso comum, do que vem da nossa cultura, o que eu realmente acho que faz sentido e o que eu gostaria que fosse diferente (comecei a perceber que não é porque eu - e todas as pessoas com as quais eu convivo - sempre fizemos algo de um jeito que esse jeito é realmente o que eu considero "certo", ou saudável, ou é a forma com a qual eu realmente gostaria de viver), enfim, questionar toda essa forma de viver passou a fazer parte da minha rotina fortemente. E não é apenas pensar sobre tudo isso, mas sentir mais sobre tudo isso. 


O que eu acredito é que tudo o que fazemos e a forma com que vivemos precisa fazer sentido pra gente. É sobre viver essa vida com mais significado, com mais propósito. 💙


Não podemos ter medo de nos questionar, e se for preciso se reinventar a todo momento. Se transformar faz parte... E faz muito bem!


Essa jornada é linda e eu estou apenas no comecinho...

E você? 🌱💛



Gratidão,

Emilly Stahl


 
bottom of page