• Gabi Bedinelli

Um pouquinho do que vem se transformando na minha vida, por Gabi



Assim que tivemos a ideia de nos juntar para esse projeto, eu e a Milly ficamos pensando por onde deveríamos começar. Depois de filosofar, rascunhar e fazer brainstormings, decidimos que a melhor maneira seria compartilhar um pouco de como as coisas vem acontecendo para nós e aos poucos nos mudaram. Como a Mi fez, meu objetivo com esse texto é tentar passar um pouco sobre a transformação que o tema já teve para mim durante essa jornada.


Como explico no Sobre o Projeto, meu primeiro contato com a busca pelo propósito começou no final de 2018 através da “Terça Nostra”, criada pelo Arthur. Comecei a consumir cada vez mais conteúdos sobre o assunto desde então e a minha visão sobre o tema foi se transformando.


Minha primeira impressão sobre o propósito é que seria algo quase tangível, de tão claro e único. Que assim que eu descobrisse o meu propósito de vida, poderia largar tudo e viver para ele. Que isso, e só isso, me traria felicidade e que eu estava “perdendo tempo” vivendo uma rotina “normal” e não focando apenas na busca da única coisa que poderia me trazer paz. Acreditava que seria algo grandioso e que mudaria totalmente minha vida.


Com o passar dos meses e o aprofundamento no tema, passei a ter uma segunda visão. Na verdade, ele (meu propósito) está inserido na minha vida e não é algo que irá mudar 100% do meu mundo atual. Sim, ele vai trazer a felicidade e mais significado, mas ainda vai ser essencial o tempo com as pessoas que amo, cozinhar, trabalhar...


Trabalhar, esse sempre foi o tema que eu mais me questionei a vida toda. Antes de procurar saber mais sobre propósito, me questionava sobre conselhos como “aproveite para trabalhar e ganhar muito enquanto é jovem e depois vá curtir a vida”. Nunca aceitei não poder curtir a vida enquanto sou jovem e muito menos que não poderia fazer isso no meu trabalho, não fazia sentido serem coisas separadas! E foi no final de 2019 que mudei pela terceira vez minha visão sobre o tema: Além do meu propósito ser algo que está presente na minha vida e que não precisarei deixar para trás minha rotina, é algo que sempre esteve presente no meu dia a dia. Questionar e tentar modificar a maneira que me relaciono com "trabalho" é o que me motiva hoje. Esse questionamento que sempre esteve presente, tornou-se parte do meu propósito.


Acho que a maior transformação que tive até agora nessa minha jornada foi entender que o "propósito" não é algo romântico ou disruptivo. Que não precisei mudar minha vida para viver algo relacionado com meu propósito. Tudo dependeu da maneira que comecei a olhar as mesmas situações, tentando encontrar nelas mais sentido e conectar as rotinas diárias com coisas que tenham mais valor para mim.

O legal foi entender que eu não precisava mais esperar finais de semana para focar em coisas que me davam prazer. Começou a me dar prazer analisar as pequenas coisas da rotina e entender coisas como: O que mais me incomoda? O que mais me dá alegria? Como posso aplicar meus dons e talentos no escopo atual da minha função?


Foi a partir do momento que eu aterrissei minha busca no meu dia a dia que passei a experienciar os prazeres dessa jornada e me apaixonar cada vez mais por ela. Sei que ainda estou bem no comecinho e que permanecer nela é uma escolha diária, mas acredito que cada nova descoberta vai manter minha motivação de continuar me conhecendo e revendo meu mundo.



Gabi Bedinelli

#MaisProposito #Proposito #Insights #NossasHistorias #Autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

O Tempo

Me peguei pensando muito ultimamente sobre a relatividade do tempo. Como é incrível que os minutos ou horas possam ter um significado tão diferentes, dependendo de cada situação. Quando estamos rindo

O que as inspirações querem nos dizer?

Assim como a intuição é nossa voz interior tentando mostrar o caminho certo para nós e para nossa verdade, as inspirações têm o mesmo objetivo e poder. No entanto, precisamos estar atentos e preparado

Redes Sociais
  • Instagram - Cinza Círculo
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now