top of page
  • Emilly Stahl

O que eu gostaria de ter conhecimento



Se eu tivesse que começar por algum lugar, por onde começaria?


Nossas estradas tem muitos caminhos diferentes que podemos seguir para encontrar algo que traga mais propósito, mais sentido em nossa vida, algo que nos faça perceber um mundo através de uma nova perspectiva, através de um novo olhar, uma nova experiência. 

Caminhos esses que são tantos que às vezes não sabemos nem como sair do lugar, ou pior, às vezes estamos tão presos em uma única situação em nossa vida que não conseguimos nem ter essa perspectiva de que existem inúmeras possibilidades, pois nos fechamos em looping em alguma dor, ou em algo que não conseguimos enxergar sozinhos a solução. 


Acho que por isso estou aqui compartilhando e escrevendo isso. Se eu pudesse escrever uma carta para a Emilly do passado, quando estava em uma situação difícil, se sentindo perdida, desconexa do seu eu interior, ou, para simplificar, não estava mais se reconhecendo, sorrindo muito, sendo grata e vivendo a vida com o seu melhor. Eu escreveria e contaria sobre essas infinitas possibilidades, diferentes conhecimentos, jeitos, pessoas, inspirações, assuntos e tantas coisas que me ajudaram ao longo desse tempo encontrar mais significado em minha vida e me reencontrar em mim mesma. De como é possível viver essa vida com todo o coração, ou viver a vida plenamente, como diria Brené Brown (com certeza falarei muito mais sobre ela em outros textos).


Tá bom, e como é que chegamos nisso? 

Respira fundo, e esteja com o coração aberto, a jornada de início pode não parecer fácil, mas é linda, e necessária.  

Primeiro de tudo não ache que tem um simples passo a passo e um ponto final de chegada, acredito que a cada passo que damos alcançamos um novo salto em nossa evolução, e assim acontece sucessivamente, cada vez mais nos conhecendo, cada vez mais nos aprimorando, cada vez mais evoluindo...

Não tem como resumir tudo em um único texto e, txarãn, esse texto irá mudar sua vida. Mas estou, ou melhor, estamos aqui para te contar um pouco de como vem sendo essa trajetória.

Posso escrever sobre as coisas que senti, sobre os livros que li que me deram insights maravilhosos, sobre as pessoas que me inspiraram e me inspiram, sobre vídeos e documentários que abriram um pouquinho mais a minha mente, sobre como é, pra mim, observar o céu e contemplar a natureza, como eu amo o silêncio, e como respirar realmente ajuda. Posso te dizer que quando não sabia por onde começar, procurar pelas pessoas que nos sustentam, no meu caso a minha mãe e a minha melhor amiga, realmente podem nos segurar de pé. Te falar que acredito que meditação é algo que pode ser para todos sim, e desmistificar que isso é coisa de louco, monge ou de “pessoas mais evoluídas”. Contar sobre todas essas coisas que experienciei e ascenderam alguma luzinha dentro de mim, que agregaram valor e expandiram a minha consciência de alguma forma. 


Aqui, nesse blog, foi a forma que encontrei e que gostaria de poder compartilhar “meu” leque de opções vividos, talvez desse leque você possa tirar proveito de algo que faça sentido para você também criar seu próprio leque, e então passar para outra pessoa seus conhecimentos e assim por diante... Para que, juntos, possamos nos transformar. 


O meu propósito aqui, é pegar as sementinhas que tenho disponíveis em minha árvore da vida e jogar nos diferentes solos que existem por aí. E se em algum solo minha semente encontrar lugar fértil para ser plantada, que assim seja! 

Que possamos sempre regar nossa plantinha, que possamos crescer crescer crescer, e descobrir nossas flores e frutos. E então, espalhar mais sementes por esse mundo. 


Emilly Stahl



 
bottom of page